Páginas

domingo, 4 de março de 2012

Metal Open Air 2012

São Luiz/MA vai ser palco do maior festival de metal dos últimos tempos no Brasil.
Nos dias 20, 21 e 22 de abril, iram se apresentar nos solos nordestinos nomes consagrados do Metal nacional e internacional.

confira no Flayer:



Confira as




TORTURE SQUAD
Brasil

Torture Squad começou em 1993, São Paulo. Seu Death Metal visceral e poderoso thrash metal tem sido executado em seus trabalhos, Shivering (1998), Asylum Of Shadows (2000), The Unhloly Spell (2001) Pandemonium (2003) ,Death, Chaos And Torture Alive (2004) CD ao vivo, Death, Chaos And Torture Alive DVD (2005), Hellbound (2008) e o mais recente album AEquilibrium (2010). A banda tem conquistado uma legião de fãs com seus shows eletrizantes em todo o Brasil, América Latina e Europa. Em junho de 2007, Torture Squad foi escolhida (depois de vencer o Metal Battle local) para representar o Brasil no Wacken Open Air Festival em agosto de 2007, na Alemanha.
TOCA NO DIA: 20/04/2012
HORÁRIO: 00h00


HANGAR
Brasil

A banda foi formada em novembro de 1997. Após vários ensaios, começaram a aparecer as primeiras idéias de composição e a primeira música a ser escrita foi "Absinth". Com uma carreira fulminante, sendo logo descoberto pelos amantes do peso em Porto Alegre, o grupo com apenas um ano de vida já estava abrindo para o Angra. São vários álbuns de estúdio, participações e muito talento dessa banda brasileira, que conseguiu se solidificar ao longo de 15 anos de carreira. O último trabalho da banda, “Accoustic But Plugged In”, lançado ainda em 2011, marcou a estréia do novo vocalista, André Leite.
TOCA NO DIA: 20/04/2012
HORÁRIO: 00h00


HEADHUNTER D.C.
Brasil

Banda brasileira é de death metal formada no final dos anos 80 em Salvador, na Bahia. Brutal, intenso, profano, violento. Estas provavelmente são as melhores definições para este verdadeiro culto do death metal brasileiro, surgido há mais de 2 décadas em Salvador. O Headhunter D.C. continua sua árdua batalha e prepara-se para tomar de assalto o cenário underground mais uma vez, mostrando a todos como é possível evoluir sem deixar de lado a verdadeira essência. E no caso da banda, a palavra “essência” significa simplesmente Death Metal.
TOCA NO DIA: 20/04/2012
HORÁRIO: 00h00


SHAMAN
Brasil

Com quase uma década de existência, quatro cds de estúdio e três dvds ao vivo, a banda Shaman está entre os principais nomes do cenário da música pesada e progressiva no Brasil e em outros países pelo mundo. Recentemente a banda lançou o seu mais novo disco de Estúdio "Origins". Um disco conceitual que traz a história de Amagat, um guerreiro  nascido em uma tribo na longínqua Sibéria, lar dos primeiros Xamãs.
TOCA NO DIA: 20/04/2012
HORÁRIO: 00h00


ALMAH
Brasil

Nasceu como um projeto solo de Eduardo Falaschi, vocalista do Angra. O primeiro trabalho foi lançado em 2007 e Falaschi participou de todo o processo compondo, cantando, gravando e produzindo o disco. Após o grande sucesso com a primeira realização, o projeto cresceu tomando forma de banda, e em 2008, o Almah lançou seu segundo álbum intiulado "Fragile Equality". Em outubro do ano passado, a banda lançou seu mais novo álbum, “Motion”, que conta com uma sonoridade agressiva, diferente do metal melódico do seu antecessor.

TOCA NO DIA: 20/04/2012
HORÁRIO: 00h00


OBSKURE
Brasil

Uma das mais clássicas formações do metal no Nordeste brasileiro, a Obskure iniciou suas sua trajetória em maio de 1989, pelas mãos dos irmãos Amaudson e Jolson Ximenes. Ao longo de 22 anos de estrada, o grupo lançou três demos e participou de diversos discos coletivos de selos independentes do Brasil e do exterior. O grupo foi um dos pioneiros na fusão de heavy / death-metal melódico, com vocais indo do gutural ao lírico, e influências do new-age ao grindcore. Já as letras, em inglês, privilegiam temas políticos e antropológicos.
TOCA NO DIA: 20/04/2012
HORÁRIO: 00h00


DROWNED
Brasil

Drowned é uma banda brasileira de death metal, surgida em Belo Horizonte em 1994.Com uma carreira consolidada e 12 trabalhos de estúdio, o Drowned gravou sua primeira demo em 1998. Em 2005, realizou uma histórica apresentação para cerca de 30 mil pessoas em Brasília,no evento Porão do Rock e já excursionou por países como Alemanha, Bélgica, República Tcheca, Áustria e Suiça. No início de 2012, o Drowned lançou o álbum "Belligerent Part I - The killing state of the art".
TOCA NO DIA: 20/04/2012
HORÁRIO: 00h00


ÂNSIA DE VÔMITO
Brasil

TOCA NO DIA: 20/04/2012
HORÁRIO: 00h00


ANDRE MATOS
Brasil

André Matos já foi vocalista das bandas Angra, Viper e Shaman, e atualmente cuida de sua carreira solo, especialmente após o recente fim do super-grupo Symfonia. Em 2008, André foi um dos vocalistas convidados do projeto Avantasia, com o qual gravou dois álbuns. O músico possui uma bem sucedida carreira solo e  é reconhecido como uma dos melhores vocalistas do Brasil.
TOCA NO DIA: 21/04/2012
HORÁRIO: 00h00


DARK AVENGER
Brasil

O Dark Avenger foi formado em 1993, quando Mário Linhares se uniu a Leonel Valdez e Wagner Marcelo para formarem o Atena, que cantava suas músicas em português. Insatisfeito com o estilo do Atena, Mário Linhares decide dedicar-se ao estilo musical que realmente gostava que era o heavy metal. Após alguns ajustes, a banda, já sob o nome de Dark Avenger começa a compor em inglês e batalhar por shows. Um número enorme de músicos passou pela banda, o que contribuiu para um constante clima de instabilidade dentro da banda, culminando com o fim do grupo em 2005. Recentemente, em 2009, fizeram algumas apresentações, tocando inclusive no festival Rolla Pedra, onde apresentaram uma nova canção. Agora, eles voltam com força total e se apresentam no maior festival de heavy metal que o país já viu.
TOCA NO DIA: 21/04/2012
HORÁRIO: 00h00



KORZUS
Brasil

O grupo surgiu em meados de 1983. Sua primeira aparição data de outubro daquele ano. Dois anos depois fizeram sua estréia fonográfica com as faixas “Guerreiros do Metal” e “Príncipe da Escuridão” na coletânea "SP Metal 2”. A música “Guerreiros do Metal” rapidamente tornou-se um hino entre os headbangers da época e serviu para projetar o Korzus no cenário nacional, resultando no lançamento do álbum “Korzus ao Vivo”, lançado em 1986. Com quase 30 anos de história, a banda gravou vários discos e seu último trabalho, “Discipline of Hate”, deu bons resultados durante sua turnê no ano passado. Em 2011, a banda contribui com uma canção na trilha sonora do documentário “Brasil Heavy Metal”.
TOCA NO DIA: 21/04/2012
HORÁRIO: 00h00



STRESS
Brasil

Formada em 75, em Belém do Pará, o Stress é um dos precursores do metal nacional. Depois de lotar teatros, ginásios e estádios de futebol, em sua terra natal, a banda resolve gravar seu primeiro álbum, no Rio de Janeiro, em 1982. Esse LP (STRESS) é considerado o marco zero do heavy brasileiro. Lançado em 13 de novembro daquele ano, para um público estimado em 20.000 roqueiros, no estádio da Curuzu, em Belém. Não por acaso, essa data está sendo oficializada como “O dia nacional do metal brasileiro”, num projeto do vocalista do Shaman, Thiago Bianchi. Em 85, a banda, já radicada no Rio, lança seu segundo LP, o primeiro álbum de metal brasileiro, pela Polygram intitulado “Flor Atômica”. Em 2009 o selo europeu Metal Soldiers começou o relançamento mundial de toda a obra da banda, que inclui os três álbuns oficiais, um Cd ao vivo e um TRIBUTE, onde banda como: Azul Limão, Taurus, Metalmorphose, Salário Mínimo e outros ícones do metal BR, interpretam os clássicos do Stress. A banda esteve no Doc “Global Metal”, de Sun Duncan. Tocou no Canecão e abriu o show do Iron Maiden em 2011. Ao longo dos anos, o Stress mantém-se como uma lenda viva do som pesado no Brasil.
TOCA NO DIA: 21/04/2012
HORÁRIO: 00h00


SHADOWSIDE
Brasil

Formada em 2001 na cidade de Santos. A banda já fez turnês pelos Estados Unidos e pela Europa, e já abriu shows de Nightwish, Helloween, Primal Fear, Shaman e Iron Maiden . eles já possuem quatro trabalhos de estúdio. Força, energia, intensidade: estas três palavras são as que melhor definem a carreira da banda. Seu último trabalho, “Inner Monster Cult” foi considerado um dos melhores do ano de 2011. Com amor pela música, coragem para assumir riscos e ir atrás dos seus sonhos, o Shadowside está novamente pronto para cair na estrada e "liberar seus monstros".
TOCA NO DIA: 21/04/2012
HORÁRIO: 00h00


TERRA PRIMA
Brasil

Criada em 2004, o Terra Prima é um nome de destaque no cenario heavy metal pernambucano. Oriundo do latim, seu nome significa "Terra Primeira", o que se pode interpretar como "a Terra em sua essencia". Baseada nisso a banda apresenta os sons da Terra, como baião, maracatu, salsa, música flamenca e outros ritmos misturados ao Heavy Metal.Estreou em julho de 2004 com o lancamento do Promo-CD Life Carries On. Abriu shows de bandas importantes do cenario nacional e internacional como IRON MAIDEN, onde tocou para aproximadamente 15 mil pessoas. A banda acaba de lancar seu primeiro álbum, "And Life Begins".
TOCA NO DIA: 21/04/2012
HORÁRIO: 00h00



ÁCIDO
Brasil


TOCA NO DIA: 21/04/2012
HORÁRIO: 00h00




UNEARTHLY
Brasil

A banda de black metal foi fundada no Rio de Janeiro, em 1998 por M. Mictian (baixo) e Lord Thoth (guitarras / vocais).Depois de lançar duas demos, a banda finalmente estreou com o "Infernum - Prelude to a New Reign". Em 2004, LordThoth, co-fundador, deixou a banda e foi substituído por Eregion, que permanece no papel frontman até agora. Em 2009 foi lançado "Age of Chaos", álbum que foi muito bem recebido pela mídia especializada, e foi considerado um dosmelhores álbuns do estilo já lançado no Brasil.
TOCA NO DIA: 22/04/2012
HORÁRIO: 00h00


EXPOSE YOUR HATE
Brasil

A banda foi criada em julho de 1999, com a intenção de resgatar uma das principais características do cenário natalense no início dos anos 90: a existência de bandas com uma proposta musical voltada para a agressão sonora. Sua formação conta com músicos que fizeram parte de bandas locais como Insane Death, Lord Blasphemate, Sanctifier e Hellspawn. O Expose Your Hate encontra suas referências musicais no death metal e grind core, mesclando as influências de cada membro do grupo, sem preocupar-se com rótulos ou definições pré-estabelecidas para sua música. O Expose Your Hate já teve oportunidade de dividir o palco com nomes expressivos da cena brasileira como Krisiun e Torture Squad, como também com os poloneses do Vader e os americanos do Incantation e Master. As letras da banda são baseadas num posicionamento crítico diante da caótica e odiosa realidade em que vivemos.
TOCA NO DIA: 22/04/2012
HORÁRIO: 00h00


MATANZA
Brasil

Foi idealizado nos idos de 1996 por Jimmy e Donida, atendendo à brilhante idéia de explorar as melodias simples e diretas da fase inicial da carreira do cantor americano Johnny Cash, adaptadas a um andamento de bateria como o que se ouvia da banda escocesa The Exploited. Com mais de quinze anos de carreira, o Matanza possui uma carreira sólida no cenário nacional, com álbuns que são sucesso de crítica e público como os clássicos “Santa Madre Cassino”, “Música Para Beber e Brigar” e “A Arte do Insulto”.  No ano passado, lançaram “Odiosa Natureza Humana”, um disco de características típicas da banda: pesados, rápidos, mal-humorados, irônicos e tocando o country-hardcore que é sua marca registrada.
TOCA NO DIA: 22/04/2012
HORÁRIO: 00h00


MOTOROCKER
Brasil

A banda nasceu na década de 90 tocando suas próprias composições e covers de artistas consagrados, como AC/DC, Motörhead e ZZ Top. A banda conquistou e atraiu muitos fãs devido à alta qualidade das apresentações e a energia no palco. Eles poderiam ter parado por aí, mas resolveram  investir na carreira autoral. Em 2006 lançaram seu primeiro álbum, intitulado Igreja Universal do Reino do Rock”. O disco contém músicas próprias, sendo cinco em português e cinco em inglês. Como uma prova de seu talento e carisma, Motorocker teve a oportunidade de dividir o palco com bandas como o Deep Purple, Glenn Hugues, Motörhead, Nazareth, Suicidal Tendencies, Biohazard, Misfits, Sepultura, Twisted Sister, Iron Maiden, entre outras. A banda acaba de lançar o seu segundo disco, intitulado “ Rock na Veia” e está em turnê pelo Brasil para a divulgação do álbum.
TOCA NO DIA: 22/04/2012
HORÁRIO: 00h00


SEMBLANT
Brasil

Formada no ano de 2006 em Curitiba/PR, a banda brasileira SEMBLANT se estruturou após algumas mudanças de formação e hoje é considerada um dos expoentes do Dark/Gothic Metal no país, classificada ainda pela mídia especializada como a banda precursora do “Vampiric Metal” no Brasil. Apesar das caracterizações, é impossível rotular o som da banda, que mostra uma sonoridade extremamente pesada, além de extrema versatilidade nos vocais. Com base em composições e identidade muito próprias, a SEMBLANT já passou por 5 estados brasileiros promovendo suas músicas e, continuamente, vem divulgando com extremo sucesso seus trabalhos. Seu mais novo EP,“BehindtheMask”, saiu recentemente pela Neural Machine Records.
TOCA NO DIA: 22/04/2012
HORÁRIO: 00h00


ATTOMICA
Brasil

O ATTOMICA foi formado em outubro de 1985, na cidade de São José dos Campos, São Paulo, pelo guitarrista João Paulo e pelo baterista Mario Sanefuji. A idéia era ser a banda mais rápida do mundo, com riffs e batidas nunca tocadas até então. João Paulo vinha de bandas como o ETHER e ATROZ. Durante a 'Noise Tour', foi gravado o video-clip da música 'Deathraiser', veiculado em programas musicais de todo o Brasil, com destaque para a MTV, nos ícones como 'Fúria Metal' e 'Demo-Clip'. O ATTOMICA possui 8 discos gravados e já excursionou pelo país inteiro. 
TOCA NO DIA: 22/04/2012
HORÁRIO: 00h00


RATOS DE PORÃO
Brasil

Banda de hardcore punk/crossover thrash formada em 1980, durante a explosão do movimento punk paulista. Com trinta anos de carreira, são referência brasileira no gênero e reconhecidos internacionalmente, principalmente na Europa, América Latina e América do Norte. O primeiro álbum da banda, "Crucificados Pelo Sistema" é um hino e um dos clássicos do Ratos. São 14 álbuns de estúdio, inúmeras participações em coletâneas nacionais e internacionais e três registros ao vivo. Recentemente, o Ratos de Porão se apresentou no Rock In Rio e agora se prepara para aportar com toda a sua fúria na cidade do metal.
TOCA NO DIA:22/04/2012
HORÁRIO: 00h00 

Nenhum comentário:

Postar um comentário